Hoje vou-vos contar a minha experiência com bubble tea instantâneo.
O bubble tea é uma bebida asiática originária de Taiwan em que consiste em chá com leite quente juntamente com as suas tão conhecidas bobas, bolinhas de tapioca.
Portugal só viu aparecer as primeiras lojas há poucos anos atrás (estava a ver que nunca mais abria cá uma loja), e acompanhei sempre desde o início (tal e qual starbucks). Infelizmente Portugal é sempre dos últimos países a receber este tipo de coisas novas, nunca percebi bem porquê. Felizmente Portugal já tem e apesar de poderem provar o original no Martim Moniz, muita gente não gosta, há já lojas com versões mais adaptadas para o gosto dos europeus, fruta, muita fruta! Então basicamente podem escolher uma mistura de frutas e sabores num só copo! Por exemplo base de melancia com bolinhas de melão. Ou chá com leite com sabor a morango e bolinhas de tapioca. Ou gelatinas em vez das bolinhas (que por suas vez também são constituídas por gelatina da parte de fora. Hoje em dia são capazes ainda de misturar mais sabores num só copo, e esteticamente fica muito bonito e muito engraçado de se provar.
Fotografia daquilo que é considerado, milk tea original |
Hoje em dia até se pode fazer em casa! As bolinhas de tapioca também vendem no Martim Moniz, no entanto as de gelatina acho que só vendem na Alemanha, em grupos de sabores, que só compensa se for para uma loja. Se se quiserem aventurar a fazer as bobas em casa, aconselho a pesquisarem como se faz online porque é um método muito específico. Tenham também muito cuidado para não se queimarem.
O milk tea deu origem ao bubble tea, fruit tea |
Mas hoje trago-vos então um pequeno pacote à venda nos mini mercados asiáticos.
É muito queridinho e podem levar para qualquer lugar e quem sabe, numa viagem para uma ceia num quarto de hotel em Paris (é o que estou a pensar fazer na realidade).
O pacote é super resistente ao calor, só precisam de, literalmente, água quente.
O que eu escolhi era de sabor a morango, mas esta marca tem muitos outros sabores à escolha.
Esse é o conteúdo do copo. Vem tudo lá dentro. Tem a palhinha, dois saquinhos com o pózinho e a caixinha que tem o líquido e as gelatinas.
Primeiro é só juntar o pózinho no fundo do copo e água quente feita numa chaleira, por exemplo.
De seguida é só juntar as gelatinas.
E misturar. E é só! Tão simples como isso.
Para meu choque, é realmente delicioso, não estava à espera.
Se escolherem com bobas de tapioca, é melhor serem as primeiras a serem postas no copo com água a ferver um bocadinho, para elas amolecerem e ficarem boas para serem consumidas.
Se eu me tivesse lembrado, tinha trazido várias para casa para beber nesta quarentena...
Mas deixo então links abaixo para verem como se faz.
Já provaram alguma vez, algum bubble tea?
Um super fresquinho, com gelo, no verão... uma delícia!
Mas cuidado com as bolinhas, não se engasguem!
É uma óptima oportunidade para experimentarem quando a quarentena acabar e quiserem pôs a conversa em dia com amigos mais distantes! Já existem várias lojas em Portugal que vendem, principalmente em Lisboa.
Blogger com várias dicas.
Youtuber, como fazer bubble tea instantâneo.
3 comentários:
Não conhecia, mas agora não estou muito virada para as coisas asiáticas!!
xoxo
marisasclosetblog.com
gosto imenso de bubble tea. geralmente bebo o de tapioca por ser plant based, mas evito porque os que vendem em coffee shops são, geralmente, muito açucarados,
Eu já experimentei em Cascais, mas foi em sumo não leite e gostei bastante :)
Beijinhos
Simple World By Márcia
Enviar um comentário