Terraços do Carmo

Já tinha visto nas partilhas do Facebook e depois de ver com os meus olhos posso dizer que está adorável. Tem sombras e bancos para um bom e merecido descanso para quem sobre a pé pela parte de trás (Rua da Nutelaria).
Assim que cheguei vi-me de frente com isto e já me sentia perdida. Subindo as escadinhas vai-se ter ao elevador na mesma. Ali por baixo do toldo fica a esplanada que sempre lá esteve cujo acesso era feito pela ponte.


Ainda há tão pouco tempo esta parte estava suja e ao abandono (pelo menos parecia), e transformou-se neste belísimo quadro amarelo e verde visto de cima.




Rossio Square

Lisbon's Castle

Escadas estreitas que nos mostram as coloridas casas de Lisboa e nos encaminham ao piso inferior.

Cá em baixo somos de novo enfrentados com o colossal convento mandado fazer por D. Nuno Álvares Pereira que foi também aproveitado e renovado. Eu nem sabia que existia aqui um relógio!



Terminou rápido esta visita com vista fantástica. Queria continuar ali, num dos bancos à sombra pois estava já muito calor mas tínhamos coisas a tratar. 

Desenhado em 1852 foi FINALMENTE realizado. *Palmas*
Gostei muito de ver a cara dos turísticas e não gostei de quando se sentaram directamente nas escadas do convento apesar de estar lá uma barreira para os impedir de tal.
RECOMENDO!

Todas as fotografias tiradas pelo BQ AQUARIS E5

Sem comentários: