Hanbok - uma tradição

Como em Portugal continental e nas ilhas, todos temos os nossos hábitos e costumes, tradições representadas na nossa roupa tradicional. Aqui vos mostro a roupa tradicional coreana de nome Hanbok a qual tive oportunidade de experimentar no Museu do Oriente, recentemente com a VIXX claro. Adorei a experiência pois cada peça de roupa é cara e original. Posso dizer que a que eu vesti é mais para famílias reais, como rainhas, e o da VIXX é mais para os dias de hoje, como famílias nobres, com certo poder económico e político. Também para eventos especiais como casamentos tradicionais! ^^


Não é só KPOP, é também conhecer o país, língua e cultura. 
São muito diferentes de nós, e eu própria nunca pensei vir a dizer isto, mas a verdade é que há diferenças e há que respeitar mutuamente. Sim é possível conviver com estas diferenças e eu até me vejo mais na cultura deles do que na minha. Espero ter oportunidade de estar mais perto desta cultura magnífica mais vezes, nunca me farto de aprender coisas da Coreia do Sul! chuaaahhh!

PS: o hanbok tem que ser vestido com a ajuda de outra pessoa e consiste em 2 peças de roupa mais a decoração no cabelo. O laço tem que ser bem feito e a posição das mãos é coordenada. Normalmente veste-se este tipo de roupa para fazer vénias, prestar homenagem, também formalmente coordenadas.

Uma excelente experiência!

1 comentário:

Chrizz disse...

adorei ter experimentado e quero um para mim *-* tal como o yukata, tenho de ter cada um guardado nyaa *-*
obrigada por teres ido comigo vixx :')