Quando ela diz que dói, é porque dói.

Olá pessoal, desta vez o blog tem um visual novo!
Decidi mudar um pouco, que acharam?
Muito obrigado BM!

Hoje trago-vos um assunto que nos afecta a todas e só Deus sabe o dinheiro e o tempo que gastamos com isto. Este ano decidi que ia experimentar unhas de gel. Eu sempre disse que nunca as iria fazer, mas cá estava eu na sala da senhora preparada para fazer isto. A principal razão para as fazer foi para ter um aspecto mais profissional no meu local de trabalho pois pintar unhas em casa, dura só dia e meio e é toda uma obra de arte e químicos que uma pessoa não aguenta.
Decidi então visitar uma casa que faz unhas de gel a um preço muitíssimo acessível e atirei-me de cabeça. Estava a adorar a experiência (e sim as unhas duraram imenso tempo bonitas) mas depois pensei deixá-las descansar uns tempos e tirei o gel. Elas lá iam crescendo com dificuldade até que um dia no local de trabalho mexi numa impressora a laser e a tentar perceber o que estava a fazer, parti a unha a metade. A meio do dedo. Gente, METADE DO DEDO! Não preciso dizer que quase chorei de dores, uma mulher crescida, à frente dos clientes. "Suck it in Patrícia", fui à Cruz Vermelha pedir um pequeno penso, qualquer coisa que ajudasse por mais 4 horas de trabalho. Deitou sangue e separou a unha do dedo claro eu nem conseguia ver nada nem mexer e o enfermeiro só gozava comigo. Quase vi estrelas quando ele tentou cortar qualquer coisa com uma tesoura. Que vergonha, dizer a minha idade e estar ali quase a rolar no chão cheia de dores por causa de uma unha partida.
O antes (com gel):
Snapchat

O depois (sem gel):

Claro que uma pessoa teve que manter a naturalidade por isso continuei a pintar as outras unhas:
Estavam tão grandes e a partirem-se todas, que decidi dar um corte bem cortado nelas:
Isto aconteceu em Outubro do ano passado e só este mês de Março 2019 é que elas conseguiram recuperar um pouco pois têm-se estado sempre a partir.
Deixo-vos aqui as unhas de hoje, cores inspiradas pela BeautybyBriddy:

Como podem ver, umas ainda vão a meio caminho, partidas recentemente, enquanto outras já estão no seu máximo (pelo menos a mim parece-me, tenho que limar isto).

Mas doeu e se doeu... e levou meses a crescer e recuperar... Acho que fiquei traumatizada. 
Gostava de experimentar umas, acho que se chamam técnica SNS? Vi no instagram e fiquei fã.

Mas por enquanto acho que vou ficar quieta e investir noutras coisas.

Já vos aconteceu partirem uma unha e ficarem dias com dores na unha ou no dedo, na mão inteira?


5 comentários:

Mel disse...

Não fiz gel mas fiz gelinho e as minhas unhas também demoraram imenso tempo a crescer e partiam-se com facilidade. Acho que ambos são procedimentos muito agressivos e as unhas naturais não aguentam :\

Teresa Isabel Silva disse...

Ah pois, dói e doí muito!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Marisa Cavaleiro disse...

Olá
Eu ainda pertenço ao club de quem nunca fez unhas de gel e não vai fazer nunca!!!
Ficam bonitas mas para mim estar à espera para secar e ter que fazer quinzenalmente a manutenção, não tenho paciência!!
xoxo

marisasclosetblog.com

Marisa Gonzalez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marisa Gonzalez disse...

Boas Patrícia!

À uns tempos fiz unhas de gel também por causa do meu trabalho e uma vez uma unha partiu-se com o gel, também quase por metade. Como estava a navegar (trabalho em cruzeiro de rio) só passado uns dias é que podia voltar à esteticista para eliminar o resto do gel, porque estava a fazer pressão no resto da unha que ainda estava colada à carne. Tive de por um penso e continuar com o trabalho, mas ainda hoje me lembro das dores que tinha quando tocava ligeiramente com o dedo em algum sítio. Foi horrível, desde aí deixei de usar unhas de gel, passei a tê-las cuidadas apenas e se o meu chefe quiser reclamar algum dia ele que reclame, não volto a passar pela experiência!

Respect pelo teu sofrimento miga!