What's ISO for?

Muitas vezes quero comprar todas as máquinas fotográficas disponíveis e morro de inveja pelas máquinas das outras pessoas, apesar das minhas não serem más - todas Olympus - EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM-- todas elas... então para parar com a inveja, vou brincar com a minha. Há meses que me andava a perguntar para que raio servia o "ISO" porque não percebia de maneira nenhuma. Fui ao google e até perguntei a pessoas com máquinas DSLR e continuava sem conseguir perceber. Até que ontem á noite...
ISO 64

ISO 1000
O meu choque ontem á noite! As fotografias tiradas á noite saíam sempre horríveis com aquelas bolinhas brancas/claras e agora já posso escolher um modo para que isso não aconteça! A qualidade parece logo outra! Parece que eliminam as bolinhas brancas... porém essas bolinhas são boas para serem utilizadas de dia porque são preenchidas com as cores fortes do sol... penso eu... portanto a meu ver á noite utilizo o ISO 64 e de dia uso só o automático pois as fotografias de dia são tão boas que não precisam desse tipo de edição. 
Atenção eu falo de ISO 64 e 1000 pois é o mínimo e o máximo disponível na minha máquina que é uma Olympus FE360 
Aqui deixo uma foto com a minha cara de parva depois da minha descoberta utilizando o ISO 64 ahaha
meti-a um pouco mais clara que a original ^^



Sem comentários: