My Planner

Hoje partilho com vocês o meu planner.
É um livrinho de tamanho A5 se não me engano, da Tiger. 
Eu queria um daqueles muito bonitos que existem agora, mas são caros e grandes... Sou bastante prática e procurava algo que me acompanhasse e que não ocupasse espaço. Eu tinha olhos numa de 10€ super simples da FNAC que tem folhas de notas acompanhando os dias da semana o que dá imenso jeito, no entanto, sendo que há coisas que têm e que não têm, este ano decidi personalizar uma. De facto quando experimentei fazer uma amostra fiz num conjunto de papéis sem linhas e ficou lindo, mas quando passei para um caderno com linhas ficou confuso e aquele excitement desapareceu. Continua a dar muito jeito ser personalizado devo confessar, responde perfeitamente àquilo que nos interessa! 
Na capa tenho logo alguns posts it's para quando precisar de anotar algo rapidamente ou mesmo para dar essa informação a alguém.
Um dos meus separadores em íman, mandado vir pela AliExpress (obrigado Bia), para separar os meses já passados dos meses a vir. Para chegar rapidamente ao dia de hoje, ou algum tema de maior interesse.
Uma amostra de como estão a disposição dos meses. Actualmente já não vou a muitos eventos pelo que este espacinho por dia chega. No entanto como podem ver, as linhas do próprio caderno tiram um pouco o seu charme pois os olhos a passarem a informação da página de um lado para o outro perde-se no meio de tantas linhas. Mas como já estava feito, decidi que ia continuar com o resto.
Depois dos meses por página tenho os meses por linhas. Sabem aqueles eventos extra de hobbi ou de encontros, coisas que gostariam de fazer? Ou algo que não sabem bem se querem ir mas querem apontar no calendário para o caso de mudarem de ideias? É aqui que eu os aponto =) Neste caso tenho os encontros com a Bia ahaha sem esquecer a Vixx.

De seguida tenho uma folha para aniversários. Não gosto de os pôr nos quadradinhos pois é mais uma lembrança do que uma coisa a fazer. Ponho-os por ordem mensal e dia, pois é mais fácil de seguir =)
Esta folha serve como separador para as dívidas. Serve também como lembrança de goals de vida xD
Podem ver algumas coisas que gostaria de mudar. Sou uma pessoa muito ressentida e acho que só faz mal à saúde mental e não serve para nada, ninguém ganha nada com isso, por isso quero mudar isso em mim. Também quero ser mais feliz como consequência de deixar de ser tão ressentida. Também quero aprender a ter uma poker face. De facto é algo muito estranho de se querer, mas cheguei à conclusão de que sou demasiado expressiva, o que me faz passar por parva a vários níveis xD 
Aqui têm então uma amostra das minhas dívidas de Março xD 
Sabem aquelas coisas que pedem aos amigos e depois se esquecem? Eu tenho pavor de me esquecer de pagar pois não gosto de ficar a dever a ninguém assim como gosto que me paguem as coisas se me devem algo. Coisinhas pequeninas que pedi à Bia e à Vixx e que entretanto já paguei ahaha. Dá-me muito jeito. 
De seguida uma folha para coisas que me lembro que daria jeito ter e para comprar se tiver possibilidade. Não se assustem com o 'ferramentas unhas' xD Foram produtos de decoração de unhas xD Infelizmente a minha letra nunca é igual e usei várias cores, pelo que quero corrigir isso tudo na próxima agenda.
Esta semana decidi que quero uma folha para livros que quero ler e filmes que quero ver. 
Tenho no telemóvel o Google Keep que me ajuda a apontar tudo num momento mais rápido, mas e se me roubam o telemóvel não é? De facto também posso perder o caderninho, pelo que nem sei o que é pior. Mas pronto, como confio mais em folhas, decidi acrescentar isto.

Separador de projectos. Para quando eu quero especificar dias ou coisas a fazer. Por exemplo se eu quiser ir ao Algarve, escrevo Algarve como título e todas as outras informações fundamentais como hora de partida, locais a visitar, coisas a fazer entretanto, pessoas a visitar ^^
Sendo adm do KPOP PT às vezes também aponto coisas para não me esquecer e está inclusive n separador de projectos, porque KPOP PT é um projecto de vida ahaha
Para acabar bem, tenho mais estas folhinhas do Gudetama (AliExpress), para listas de compras de um mini mercado por exemplo =) 
Também podem ver a caneta de gel de cor preta (AliExpress), apesar de gostar muito dela, penso que vou voltar para uma caneta normal, porque gel borra muito quando passo um highlighter por cima.


Com isto acho que vou criar até um separador na minha agenda aqui para o blog =D


E é tudo! 
Às vezes passo muito tenho a ver journals e agendas no youtube ("What's in my agenda"). Há pessoas que se dedicam a 100% na decoração destas coisas e fica lindo! 
Espero que tenham gostado e se tiverem uma, escrevam o link do vosso post nos comentários para eu visitar e ver também!