The perks of being part of a fandom

O KPOP PT
Há tanto tempo que não realizava um meeting para este pequeno (mas tão grande) grupo que decidi fazê-lo agora que tinha uma óptima desculpa. 
Fi-lo com o intuito de dar a conhecer os fãs portugueses a este estrangeiro e vice versa assim como proporcionar pequenos momentos para o pessoal socializar. Houve um momento em particular que gostei mais, o facto de um grupo de pessoas terem vindo para apoiar amigos que foram dançar, o grupo do Pedro. Que lindo =) 
Apesar de estar sempre dividido em grupos (como já se esperava), cada um divertiu-se à sua maneira. Tanta gente que me chamou e quis falar comigo que passei o tempo todo de um lado para o outro. Conheci mais duas meninas e agradeço imenso aos que participaram no pequeno jogo: acho que devíamos fazer mais coisas destas ahahaha adorei ver o people a fritar para saber como ia passar os movimentos à pessoa seguinte hehehe. 
Aos que estiveram presentes, foi-lhes pedido para promoverem o evento do DJ pois estamos a contar convosco para a tornar-mos numa excelente festa, já que é do interesse de todos. 
Infelizmente, houve momentos em que o profissionalismo foi pelo cano a baixo por parte de certas pessoas, mas eu não sou mãe de ninguém e acho que cada um devia de ter noção do que faz. Consequentemente vou reagir de maneira diferente para que da próxima vez o evento me complete a 100%. 


Creide assistiu a outra aula de coreano 

Uma das maknaes
No final do dia, ao comer um gelado ficámos a saber que a outra maknae ia ficar até tarde em Lisboa e provavelmente naquela área, pelo que decidi fazer-lhe companhia naquele momento pois também não queria vir para casa. Assim que nos apanhámos sozinhas na Gare do Oriente, a Mariana lembrou-se de na brincadeira fazermos um MV cover da I NEED YOU dos BTS... e fizemos mesmo ahaha. Ficámos até bem tarde a gravar vídeos e a divertir-mo-nos apesar da grande diferença de idades entre nós. Eu pergunto-me se dos vídeos se aproveita alguma coisa... elas fizeram-me rir tanto que eu nem sei como me aguentei em pé.  

Depois da nossa pequena grande loucura as manas acompanharam-me até ao Terreiro do Paço... do qual só tinha transporte dali a 55 minutos!!! Toda a minha alma caiu ao chão pois já eram 22:05 e pensar que só ia estar em casa dali a quase 2 horas, tendo estado acordada e extremamente activa desde as 6 da manhã, matou-me. Até que a Mariana tem outra excelente ideia: ver o espectáculo de luz no Terreiro que ia começar em 20 minutos. Quero agradecer muuuuito a ambas pois é raro as coisas que as pessoas fazem por mim e esta foi muuuito boa. 


Pouco depois de chegar a casa, fiquei a saber que já havia fotos do bolo lindo que foi enviado aos SHINEE, por parte das fãs Portuguesas e Mexicanas, para o qual contribuí financeiramente. Fazer parte disto... nem acredito. 7 anos de SHINEE apesar de eu só os conhecer a partir da Lucifer, eles foram o 3º grupo que me afundou ainda mais no KPOP. Parece-me a mim que já ninguém lhes vai "tocar" e que o fandom se vai manter por muitos anos. 


Ser fã de KPOP, ou seja de quem for, tem os seus lados bons e maus. Não queiram aprofundar-se nos fandoms, pode ser muito agonizante. Conhecemos boas pessoas e más pessoas. Conhecemos fãs imensamente dedicadas e haters. Conhecemos um pouco da vida dos ídolos, tanto o bom como o mau. Sorrimos com eles e choramos com eles. Um dia, uma letra por eles escrita vai-se assemelhar a qualquer situação da nossa vida, ligando-nos assim de forma emocional. 
Eu gosto quando em grupo, trabalhamos para o mesmo fim e temos aquilo pelo qual lutámos. Gosto. É lindo. E ver Portugal lá representado seja onde for e por quem for faz-me orgulhosa. Promover assim o meu país é fofinho e ajudá-lo a criar ligações com outros países é um orgulho. 
Espero que consigamos ainda mais. Nós merecemos.
Obrigado SHINee Portugal e SHINee México.



Sem comentários: