'Acabou-se' a licenciatura de Informação Turística

Ontem foi o último dia de aulas, que começou com o teste de Assistência de Viagens e com a tão celebrada selfie de turma na sala de aula onde o nosso curso começou.
 Trouxe muitas lembranças e saudades dos tempos em que mal nos conhecíamos e tudo nos era estranho. O dia acabou num restaurante com muitos dos elementos de turma, a comer 3 pratos muito bons de comidinha boa no 1º andar (muito fofinho) e milagre dos milagres EU FUI AO JANTAR! Era óbvio que o people ia ficar todo doido depois de beber uns copos, e eu que não bebo, não me sinto muito confortável entre o people pois não sinto a mesma "onda", mas como seria a última noite, ou a última vez que iria estar com alguns deles, decidi que devia estar ali nem que fosse para me despedir deles.
Ao longo dos 3 anos criei muitas guerras pois houve muita coisa com a qual não concordei e não gosto de ficar calada, prefiro que as pessoas saibam o que eu acho e eu também não consigo ser falsa ou mentir descaradamente, pelo que quando estou chateada toda a gente nota e sou posta à parte - o que é natural. Esta experiência de 3 anos foi qualquer coisa com muita turbulência também porque toda a gente sabe mas ninguém compreende - eu moro a 3 horas da escola e isso provoca muito cansaço físico, psicológico e emocional, e eu estive os três anos sozinha nesta jornada (não esquecendo a Joana) apontada todos os dias por toda a gente. Fiz o melhor que pude e consegui e agora para o fim desisti mesmo porque já não consegui mais.
 No primeiro ano levantei-me todos os dias ás 5 da manhã (até ao sábado) e cheguei ás 11 da noite a casa, e isso criou muitas falhas no meu conhecimento e aprendizagem, coisas que tenho agora que preencher e completar, daí ficar mais um ano a fazer inglês naquela escola. Não só eu, mas outros colegas com dificuldades e muitos outros que ficaram pelo caminho (alguns que já encontraram até o caminho certo) - lembrei-me de vocês, naquilo que vocês e eu, o que somos hoje e espero que a vida só melhore daqui para a frente.
Vou fazer o meu melhor para terminar aquela disciplina e fazer aquilo que mais gosto (desporto e línguas) para seguir numa direcção e ver se acerto porque já não tenho idade para andar a brincar com os estudos.
A todos os alunos e amigos daquela escola, obrigado. Claro que ia derramar a estúpida da lágrima no fim. Para mim todas as experiências são boas e importantes.


Falta a Catarina, grande mulher.

PS: O jantar foi no Ho Caldas, com um staff muito amigável e o qual vou recomendar e se não mesmo, voltar lá no futuro na organização de outros eventos!

Blog da Joana (na foto)
Blog da Mariana  (na foto)

1 comentário:

Mary Anne disse...

Tyyyyyysh!!!!

Ohh já te disse tudoo que eu te tenhoa dizer! :(

Ando há mais de duas semanas a adiar a publicação de um textinho assim no meu blog, tem estado nos rascunhos! Mas accho que ainda o consigo postar hoje antes de sair de casa!

Let's go! Vais conseguir fazer Ingles, tenho a certeza absoluta. Estou muito orgulhosa de ti princesa!

Ich <3 dich! SOON