Porque é que há pessoas estrábicas?

O que é o estrabismo:
"O Estrabismo é um distúrbio da visão relacionado com um defeito no paralelismo dos eixos visuais devido a um desequilibro muscular oculomotor. Isto afecta a correspondência sensorial e motora entre os dois olhos. Dependendo da direcção da distorção dos eixos visuais, o Estrabismo pode ser convergentedivergente ou vertical." By: Essilor

-Tal acontece não por causa do músculo, mas sim porque o cérebro não realiza a função necessária. 
Pode ser de família e passar entre gerações, pode ser o resultado de um trauma, ou desenvolver-se numa certa idade da pessoa.


Estatísticas Oftalmologia Pediátrica:
"No entanto sabendo que a prevalência do estrabismo para populações com características demográficas idênticas à nossa é de cerca de 3%, podemos estimar que em Portugal existam cerca de 320.000 estrábicos e que entre estes, 50.000 sejam crianças com idade inferior a 14 anos."


Soluções:

  • Tapar o outro olho
  • Usar óculos graduados
  • Cirurgia
Devido ao grande uso de tecnologias hoje em dia, a tendência é o aumento do número de pessoas que precisam de usar óculos mais cedo na sua vida.

E pronto, esta fui eu até hoje xD o meu pai quis-me tapar o olho mas a minha mãe não deixou. Uso óculos com graduação máxima para descansar mais os olhos e para corrigir o mais rápido possível (que já está) =D Já podia andar sem óculos, mas nem me importo de andar com eles porque já estou tão habituada que andar sem eles é que me faz impressão xD


2 comentários:

André Jesus disse...

Interessante a forma como partilhaste isto . Há pessoas têm perconceitos a falar de certos assuntos.
Boa sorte.

Find Your Way disse...

Tapar o olho corrige o problema com o passar do tempo?