Tall Ships Races 2012 Lisbon

Em Santa Apolónia até domingo.
São mais de 50 dos maiores ships do mundo e são lindos!
A Sagres era a que mais visitada é, e mais importante para o nosso país ^^
Ao ler a história desta magnífica peça de arte, vi que tinha uma vela com a Cruz de Cristo, mas olhei para os mastros e nenhuma estava aberta... pensei se estaria numa das bandeiras dos países mas não fazia sentido nenhum! Meti-me a olhar para cima feita parva: "Onde está a Cruz de Cristo???" Eu como aluna de turismo tenho como obrigação reconhecer o símbolo mas não o via em lado nenhum então desisti e continuei a visita. Quando já estava quase a sair, um dos rapazes pediu a toda a gente para se manter no lugar porque iam abrir a vela. Ora qual o meu espanto quando não abrem uma qualquer mas sim a vela que tinha a Cruz de Cristo. LOOOL devem-me ter ouvido e de certeza que não estavam á espera que alguém soubesse o que aquilo significava. e pronto aqui vos deixo algumas fotos. Mas não tirei fotos á minha rica bifana com mostarda, e ao nossos gelado que comemos no Terreiro do Paço, o meu foi do restaurante italiano dos tradicionais de morango *.* Até as sementes tinha! XD

ALL THE PICTURES BY ME
Sagres

só me fazia lembrar os Piratas das Caraíbas xD

A cozinha que tanto encantou as mães, mulheres e avós

O canhão, só usado em eventos formais

Os meninos a carregarem as batatas para o seu almoço

Outro dos navios mais visitados pelos portugueses^^



O sextante, penso emprestado pelo Museu da Marinha

Os piratas que animaam crianças e o mais velhos
(as raparigas fizeram-se a tudo o que tinha menos de 30 anos com 2 pernas)

O estrangeiro que mais gostei, muito limitado mas interessante
(russo?)

Fez-me lembrar o Titanic, tive mesmo que tirar esta foto

O Vera Cruz, a meu ver o mais fofinho de todos, era mesmo como os ingleses que se vê nos filmes >_<

Como filha de marinheiro, cresci a entrar em navios de guerra... mas aposto que no interior são todos assim muito semelhantes. Estava imenso calor até vimos um puto a deitar imenso sangue do nariz parecia que tinha andado á porrada coitadinho, bebi umas 4 garrafas de água inteiras, e vi lá estudantes da minha univ com certeza a estagiar. Muito interessante e giro recomendo a toda a gente pois claro. Os barcos que vinham do Barreiro aterram ali mesmo ao lado então é um choque ver aqueles montros ao lado daqueles bébés. Também vimos a Margem Sul a arder.
Madeira FIGHTING!

Sem comentários: