O meu BQ Aquaris X Pro

Olá a todos mais uma vez. 
Tenho andado desaparecida, com tanta plataforma de redes sociais perco-me com elas e o blog acaba por ficar esquecido. No entanto gostava de escrever nele novamente. Não só por ser um blog online, mas também porque é um sítio onde guardamos as nossas lembranças e sempre que queremos revê-las, podemos dar cá um saltinho.

O post de hoje vai ser então sobre o meu BQ Aquaris X Pro.
Já o devia ter feito há mais tempo, mas a verdade é que gostava de ter experiência com o produto antes de escrever a minha opinião. 

Então em Novembro 2017 a BQ (uma marca espanhola) fez um sorteio de um telemóvel, o X Pro. E para isso bastava colar a nossa cara, de uma forma criativa num print que eles disponibilizaram no Insta Stories, precisamente para o fazermos através dessa rede social. Assim o fiz e para meu grande choque, ganhei o passatempo. 
Depois de enviar e introduzir as minhas informações a BQ foi incrivelmente rápida a enviar o produto, em 2 dias já estava o carteiro a entregá-lo à minha porta. É muito fino e escorregava-me consecutivamente da mão. Um perigo. Eu já tinha um BQ antes, pelo que ele perguntou se eu queria transmitir toda a informação de um para outro, penso que o sistema seja o mesmo que a Apple, que também pergunta ao cliente se quer transmitir as informações de um para o outro. Bastante interessante mas acho que da próxima vez não vou escolher este método, foi algo confuso para mim.

As diferenças mais notórias de um BQ Aquaris E5 HD para o X Pro, digo que na minha opinião foi a vibração do teclado para começar. Até hoje ainda não percebi onde se tira a vibração do teclado nem se isso é possível. Outra diferença foi a ausência da "Galeria". As fotografias remetem-se à pasta da Google "Fotos" e não à pasta "Galeria" da Android... Acabei por descarregar uma na Play Store, mas agora tenho publicidade a aparecer-me sempre que quero abrir alguma imagem. Não acho normal. Outra coisa seria o ecrã curvo. A curvatura é muito subtil mas ao mandar vir uma protecção de vidro para o ecrã, notei que o vidro não se adapta ao ecrã, não vem com curvatura pelo que tenho um pouco do vidro "no ar". Tecnicamente o vidro é mais pequeno  que o ecrã para não chegar à curvatura, mas pronto não sou pro a colocar o vidro e ficou meio torto. 
PS: Não gosto mesmo do leitor de impressões digitais atrás. Para além de que eu não o uso, não é nada acessível para uma mão pequena como a minha =(

Tirando essas diferenças, penso que nada demais valha a pena ser mencionado. Sim tem a câmara da Samsung e também faz o slow motion. Tem boa qualidade e gosto dele. Sendo que tinha comprado anteriormente um cartão de memória, juntamente com esta nova do telemóvel agora há espaço para tudo, o que é fantástico. 

Faço este post também para enriquecer mais as informações online acerca do produto que são, infelizmente, escassas. Será um de vários posts acerca do produto.

BQ Aquaris X Pro:
-2017
-5'2 polegadas
-Octacore 2,2GH
-64GB+4GB RAM
-12Mpx+8mpx
-Vídeo até 4K
-NFC
-Registo fingerprint
-Carregamento rápido
-De momento só existem capas TPU para este modelo.

Seguem fotografias do BQ:









Sem comentários: