Semana Coreana organizado pela Embaixada da República da Coreia

Mais uma vez, um evento organizado pela embaixada da República da Coreia.
YESSS!!! Foi no Museu do Oriente e na Time Out.
Consiste numa semana dedicada só à cultura coreana (obviamente XD). Começou com uma cerimónia de agradecimentos com gastronomia à mistura e oh meu deus kimchi, vocês não estão a perceber, galbi e japchae omgggggggg mãe do céu, comida coreana. Agradecemos imenso estas coisas e ficamos super contentes de ver o próprio senhor embaixador interessado estando presente pessoalmente.
Hanboks - Roupa tradicional do país, que se pode experimentar, à escolha. Roupas lindas e houve umas doadas pela embaixatriz herself. OBRIGADO! São liiindos! (primeira fotografia)
Portanto de volta ao evento, também disponibilizaram workshops grátis e com vagas dependendo da inscrição. Fiz uma caixinha super bonita  para por pertences (Hanji Gongye) e uma tentativa de outro elemento decorativo chamado Bojagui no qual já não me correu tão bem. Durante a semana também tivemos sessão de cinema e todos os dias havia um filme novo para ver =D
Quero agradecer à Embaixada por ter realizado novamente este evento onde podemos rever amigos e conhecidos e apreciar os momentos através de várias actividades e deste hobbi em comum que é o nosso amor pelo vosso país e cultura.


A nossa Catarina veio a Lisboa por motivos profissionais e perguntou-me se não nos podíamos encontrar. Claro que sim. Arranjei uma horinha para ela e fui-lhe comprar algo do Martim Moniz num instante. Ela vive longe e ia embora logo a seguir... É uma pena que vivamos longe das pessoas mas é assim não é? Ao menos somos do mesmo país. Fã de KPOP disse-lhe logo que ela devia ter ficado para a semana da Coreia, mas ela tinha que voltar e não podia mesmo ficar. (espero que esteja tudo a correr bem contigo baby).

Hanji Gongye




Bojagui

Hanbok
 
Professora de coreano com o grupo de dança dos leques,
deram uma entrevista para o Diário de Notícias.
Saiu também na capa da Record de dia 31.2.2016

Sem comentários: