Évora. Monumentos, praxes, bem estar.

A terra onde eu nasci.
A minha cachalote estrangeira foi aceite na universidade e no curso que quis. Nós fomos leva-la muhahaha.
Desta vez tínhamos um objectivo específico para lá estar, ainda assim consegui apreciar a terrinha de que eu tanto gosto. 
A Igreja de S. Francisco está a ser remodelada e acho que está linda. Não consegui parar de olhar para ela enquanto estava sentada no banco à espera que a prima acabasse as aulas.
De lá dá para olhar também para o palácio do nosso rei Manuel. Aqui pararam imensas guias para explicar o que se encontrava em volta para logo de seguida entrar no mercado, que fica mesmo "aqui" à direita.
Depois de muito usar a internet da faculdade cujo acesso todos temos como alunos universitários, fiquei sem bateria e tive que voltar ao carro para carregar o telemóvel e apanhei um susto em ver este Fiat preto de jantes rosa fluorescente... garanto-vos que a foto não faz jus ao brilho da coisa... 
A matrícula era portuguesa. Pergunto-me se o dono era uma senhora que adora falar baleiês ahaha.
Depois de obter os 40% voltámos para trás para a faculdade onde o cachalote me diz que foi apanhado nas praxes... que se estavam a realizar no Jardim do palácio.
 

No dia seguinte aproveitou-se para se dar uma volta e ver o templo de Diana.  
 Parece pequeno mas faz-me pensar duas vezes.




 Ainda se podem outros vestígios antigos enquadrados nas habitações que são ainda hoje preservados.
 As portas de Raimundo na rua Raimundo em frente à Rotunda Raimundo ahahaha. Portanto onde o autocarro faz uma das paragens para a faculdade.
 Ao voltarmos para trás decidimos fazê-lo porque dentro do Jardim do Palácio. Sim, o jardim é enorme.

Depois de 3 dias nesta terra linda voltámos para casa. Onde agora estou aborrecida. Pergunto-me se deva ir viver para Évora.

1 comentário:

Mary Anne disse...

Que saudades de Évora, apesar de ter vivido lá perto, fui lá muito poucas vezes!!!

Lindas fotos, e lindas jantes ahahaha e esses oculos ficam-te muito bem, TySh!

Qualquer dia ainda cometemos as duas uma loucura e vamos daqui passear para qualquer lado!!

<3