O meu "oppa".

"Oppa" significa "older brother" em coreano.
Diz-se isto quando és uma rapariga e o rapaz é mais velho que tu. Pode ser um irmão ou um namorado: Oppa! Não se lê "ópá" mas sim "ôpáh".
Fui contactada no Interpals por um oppa que vinha a Portugal e queria fazer couchsurfing  e queria "amigos" para lhe mostrarem a vida quotidiana dos Portugueses. Porém tinha o pedido específico de querer ir ao Cabo da Roca. Yolo nisso e desafiei-me a mim mesma de lhe fazer as visitas todos os 4 dias para ver como estaria eu na vida profissional. Ser guia não é algo que eu queira ser mas nunca se sabe o que a vida nos reserva. Para além de que era um coreano, tinha que aproveitar e dar o meu melhor.
Durante os 4 dias visitámos a Baixa de Lisboa, Belém, Sintra e por fim Cabo da Roca. Todo o seu trajecto foi mudado e por isso acabei por não fazer como eu queria, mas consoante as situações adaptei-me e fiz o que pude para o deixar à vontade. Ele também deu o melhor de si e partilhou muita coisa pessoal comigo quando estivemos sozinhos pelo que agradeço imenso, e adorei o facto de conseguir comunicar tanto com uma pessoa que tem uma cultura tão diferente da nossa. Foi uma grande aventura que devo estar prestes a realizar novamente e espero que desta vez seja realmente de uma maneira profissional. Mas com um "dongsaeng", que significa "younger brother" (dá para masculino e feminino!).
Quero agradecer a todas as meninas que nos acompanharam durante a viagem. FIGHTING!

Dia 1 - no aeroporto 
Dia 1 - Baixa de Lisboa - Espanhóis e crianças a entreterem o pessoal
(tive imenso medo que as crianças tivessem caído =S) 

Dia 1 - Lisboa, depois de subir o elevador da Glória, comemos o gelado que o oppa nos comprou.

Dia 2 - Em Belém, vimos a Tuna de Lisboa onde se encontrava um membro da nossa própria faculdade!

Dia 2 - Belém, já na Torre de Belém, umas chinesas lindas tentavam tirar a fotografia perfeita.

Dia 2 - Cristo Rei visto do Museu Nacional de Arte Antiga.

Dia 3 - Sintra - Quinta da Regaleira

Dia 3 - A voltar de Sintra para o Rossio de comboio todos juntos, mas esta é a minha afilhada SARANGHAE!

1 comentário:

Chrizz disse...

foi uma boa aventura :') e gostei muito desta oportunidade de ter conhecido o oppa :D obrigada Vixx <3

nunca se sabe o que virá a seguir :D

ahh e deixa-me dizer que estiveste sempre muito beem :D fighiting!!