31 de Janeiro

Temos que aproveitar enquanto podemos não é verdade?
Se estamos de férias e nos convidam para sair, há que sair. Para aliviar o stress, esvaziar a mente de coisas que não interessam e só deixar entrar felicidade. Então fui a Lisboa ter com os meus colegas de turma, mais uma vez, para saber novidades do senhor Jorge que chegou da Áustria.
O tempo andou muito estranho como anda agora todos os dias, a fazer sol, calorzinho, nuvens, chuva, chuva torrencial e granizo, mas neste dia só fez sol muito frio e um bocado de chuva. Fomos ao Teatro S. Carlos para ver que óperas existiam por ali, e depois rumámos em direcção ao largo do Camões para subir uma rua onde se situa uma loja que vende cupcakes (e deixem-me que vos diga, era muita bom), eu não comprei nenhum mas faço questão de lá voltar e provar outro. Depois fomos comprar as fitas e a pasta para a nossa queima das fitas já que somos finalistas, ao lado da Lusófona (WOW SOU FINALISTA).








Nunca pensei que este dia chegasse. Nunca pensei ir para a faculdade, nunca pensei passar o primeiro ano, nunca pensei passar o segundo ano e muito menos chumbar sempre a inglês, sendo esta a única disciplina que me falta (por agora, ainda falta um semestre). Agora quero ser hospedeira de bordo como devem ter lido nos últimos post e vou lutar por isso. Até lá tenho que lutar muito no último semestre da licenciatura pois vou ter as porcas das 7 disciplinas, mais uma extra de inglês, mas estou com fé pois já sei mais ou menos como me organizar e como estudar, por isso vou fazer o meu melhor logo desde o início. Eu já sei que vou ter um horário impossível, mas nunca ninguém tem pena de mim por isso vou ter que lutar sozinha com as forças todas que tenho. Espero que estas forças se mantenham até ao fim. Não vou chorar mais, o que tiver que vir virá e eu vou fazer o que for preciso para me organizar, está na altura de fazer as coisas por mim e não pelos outros. Não vou viver mais pelos outros, não vou organizar a minha vida segundo os outros, dos outros já não espero nada. Eu queria brincar muito, queria sempre passar muito tempo com os amigos e esperava que eles fizessem o mesmo. Mas eles estão a avançar na vida e quem sou eu para ficar para trás não é? A minha tia uma vez disse uma coisa muito certa: a nossa família não tem objectivos de vida. Sempre só vivemos com o que nos era dado e nunca ambicionávamos a nada. Pois bem, vou mudar isso.


1 comentário:

Chrizz disse...

a minha vixx é finalista!!! Estou muito orgulhosa de ti vixx, parabéns por teres chegado até aqui :') revejo-me muito neste teu post porque nem eu imaginei a faculdade, nem chegar onde estou agora.. e o momento de finalista é mesmo muito bom :') tal como foi ser praxada, vestir o traje pela primeira vez, enfim... Vida académica é boa! Aproveita bem o teu momento de finalista pois, tal como os outros, nao se vai repetir.. (com muita pena minha).
Ah e ainda bem que não desististe até agora! Acredito que vais conseguir ultrapassar os obstáculos que te faltam e depois segue para o sonho de hospedeira de bordo, se puder, vou fazê-lo contigo :)

relativamente à primeira parte do post, tenho a dizer que concordo plenamente em aproveitar as ferias que sao sempre mais curtas que o tempo letivo e portanto nada como sair ehehe :D

btw, obrigada pela fita <3 acho que uma não me vai chegar para tanta coisa que tenho para dizer, mas vamos ver :3

e pronto, é isto :)