Cabelos 'loiros'

Com os anos a passar vi que me estava a negar uma data de experiências só porque sim.
Decidi então este ano 'pintar' o cabelo. Desde os 16 que sempre disse que nunca ia pintar o cabelo e aqui estou eu, mais de uma década depois, com o cabelo descolorado.
O que eu queria mesmo era um ombré. Fui a vários sítios em Lisboa, 3 ou 4, e todos pediam 120-170€ por um ombré. Disse jamais e decidi perguntar aqui na margem sul. 
A primeira experiência foi um falhanço total. Tudo muito giro quando 3 horas e meia saí de lá com umas, sejamos sinceras, madeixas. O ombré que eu queria era para ser do meu tom de cor para um mais leve. Não era preciso ser loiro loiro. 
Imagem do insta, ombré que eu desejava.
"-Tipo madeixas mais claras?
-Sim, mais tipo isso, um tom mais claro."
Não pensei que fossem literalmente 6 madeiras douradas no meu cabelo inteiro. Fiquei super desiludida 2 semanas depois, quanto mais tempo passava mais matutava e mais desiludida ficava porque foram 6 madeixas por 65€. Nem sei onde tenho alguma fotografia do mesmo mas vamos passar isso à frente.
Dizia que nunca mais ia fazer nada pois eu nunca tive sorte na vida com qualquer coisa e que se voltasse a fazer que ia ser falhanço outra vez. Mas outra vez o tempo passava e eu via raparigas na rua com um cabelo lindo lindo de ombrés super giros e voltava a querer um. 
Decidi arriscar outra vez o mês passado. Também não é 100% o que eu queria mas foi, muito mais barato e muito mais parecido do que o outro que me fizeram. 30€ e tenho o cabelo quase branco. Ia tendo um ataque do susto que apanhei quando a senhora tirou as pratas porque sempre fui morena na minha vida e ver, de repente, madeixas brancas, tirou-me qualquer fôlego que eu tivesse xD
Portanto, meu cabelo descolorado:



Sinceramente, estou a adorar. O que não gosto é ter que o lavar. Nunca pensei que fosse tão difícil. Notei bastante a diferença, fica com imensos nós!!! Recomendaram-me comprar uma máscara e um shampoo roxo, que adicionei ao óleo que já tinha para o verão. Aparentemente tudo isto é necessário para uma boa manutenção de cabelos loiros, pintados e descolorados. Devo dizer que acho que deixei o shampoo um pouco tempo demais no cabelo porque ia jurar que uma das madeixas ficou quase azul! E sem a máscara não consigo pentear de todo, o cabelo sem chorar. 
Aqui deixo os produtos que uso sempre que lavo o cabelo.
Têm alguma dica ou conselho para deixar aqui comigo? Já pintaram alguma vez o cabelo? Como foi a vossa experiência?

5 comentários:

Teresa Isabel Silva disse...

Eu gostei do resultado.
Tive madeixas loiras durante muitos anos, o shampoo roxo é fundamental. Não lavava sempre, uma vez por mês apenas, mas isso varia de cabelo para cabelo, por isso o ideal é ires testando produtos e a frequência com que os usas!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Marisa Cavaleiro disse...

Ficou giro, também já sofri muito com más experiências e caras!!! Mas 65 euros por 6 madeixas é um roubo, ainda bem que agora estás mais satisfeita!!
xoxo

marisasclosetblog.com

Mariana Cheta disse...

Já pinto o meu cabelo desde os 15 anos, já tive vários tons e o mais difícil de anter é, sem dúvida, o loiro :) e, no entanto, o meu cabelo natural é entre o loiro escuro e o castanho claro.
O problema de muitos cabeleireiros é nós pedirmos um efeito dégradé e eles nos virem com as madeixas loiras xD
Beijinhos :)

Teresa Isabel Silva disse...

Passei por aqui para desejar uma boa semana!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Marisa Cavaleiro disse...

Há muitos anos que pinto o cabelo!!
Os meus produtos são shampoo+amaciador+máscara+óleo.
xoxo

marisasclosetblog.com