Bubble Tea no Martim Moniz: Amanhecer

Mais um dia em consultas, decidi explorar o Martim Moniz depois de sair do consultório. É tão aborrecido e cansativo estar a fazer aqueles exercícios oculares durante toda a tarde que tenho que espairecer o miolo quando saio de lá. Não é uma boa desculpa para ir ao Martim Moniz explorar as novas lojas? Ora lá fui eu.
Nós que andamos todas gulosas com o Bubble Tea que apareceu muito recentemente em Portugal, decidi deslocar-me ao Martim Moniz para provar outro tipo de Bubble Tea. Localiza-se na Rua da Palma, uma loja que vende produtos chineses e outros asiáticos chamada Amanhecer. É nova, acabou de abrir, é bonita e reconfortante. Para além de que tem ainda uma dúzia de asiáticos lá ainda a repor coisas. Fui direita ás massas e trouxe duas sendo uma delas com sabor a Kimchi que me vai deixar a chorar já sei e a outra acabei de comer (não sei que sabor era aquele sinceramente). Trouxe também um chá preto da Tailândia. A menina que está no balcão para pagar falou tão bem português que cá para mim é portuguesa ou veio para cá muito nova. O português dela é lindo (a dicção dela é muito melhor que a minha) e a gente até se riu porque o preço não vinha no pacote e eu nem tinha visto pelo que ficámos as duas a olhar uma para a outra a tentar adivinhar o preço. (LOL) mas houve outra pessoa que prontamente foi ver o preço, mega simpáticos, se fosse com Portugueses ninguém arredava pé loool. Antes de sair da loja, do nosso lado direito está uma espécie de bar. Cheguei-me à frente e pedi um Bubble Tea e a senhora pergunta: côco? e eu: não tem mais sabores? Ao que ela me responde coffee? uiuii ahahah portanto a conversa depressa escalou para risos e para o inglês. Portanto aquela loja é toda uma internacionalidade disfarçada =P chegou-se um homem ao meu lado e pediu logo um 'coffee' ahahah (cá para mim ele anda a galar a menina, mas faz bem faz bem, sejam felizes!) Foi só sorrisos naquela loja, e crianças, uma data delas, chinesas, que amooor. Uma pequenina andava com uma salsicha nos braços a dizer que era só dela. Meu deus a falar Português comigoooo. Fiquei encantada.
Mas... não gostei do Bubble Tea *cries* Desculpa Rafaela (foi ela que recomendou). Soube-me a chá com leite e não gosto, ainda não me habituei a esse tipo de bebida... é que para mim leite é leite e só se mistura é chocolate... agora chá... faz-me muita confusão, apesar de supostamente ter sido café. Para a próxima tenho que beber o tal de côco. Espero que seja a mesma senhora a atender-me. Muhahaha. Mega choque quando a asiática que estava à minha frente tinha um caderno na mochila escrito em coreano: uma coreana. Deus me valha eu controlei-me ao máximo. Não tenho coragem de me apresentar *cries*.
Gostei tanto. Os próprios comerciantes parecem satisfeitos. Pronto sejamos todos felizes ahahha.
Para quem vai da Praça da Figueira/Terreiro do Paço (a subir basicamente), a loja é do lado esquerdo no Martim Moniz.



PS: MARIANA COSTA estou a guardar o bacalhau com queijo para comer só contigo!

Sem comentários: