Como partir uma melancia pelo núcleo

Descobri hoje que a minha turma é um grupo de haters.
Em 20 minutos levantou-se um alvoroço porque uma colega tinha perguntado pela viagem de finalistas e a conversa levou a respostas indesejadas e depois cada um puxou para si e tal e tal. (eles não gostam uns dos outros)
No intervalo juntaram-se todos a dizer mal da colega. Somos todos do mesmo curso. Foi tão triste que chegou a ser nojento. Pergunto-me se tivesse participado na conversa se também andavam a falar mal de mim assim outra vez. Mas esta gente não tem vergonha na cara? Pareciam mesmo aquelas velhas feias a cochichar a vida dos outros, a dizer mal a torto e a direito. Foi nojento. Foi aí que mais uma vez me lembrei: eu sou mesmo diferente desta gente. Parecia que estavam orgulhosos. Com aquele brilho nos olhos a dizer mal da pessoa e a rirem-se como se fossem lobos à espera de um pato.
Em vez de se unirem e melhorar toda a porcaria que há para resolver, não, vão-se insultar uns aos outros, dividem-se e não fazem um cú. Muito bem IT's estão no bom caminho. O que me mete medo é que supostamente vão trabalhar no turismo, então vendo que eles são assim nas costas das pessoas, mete-me medo. Mas pronto o mundo hoje em dia é feito desta gente não é? Estes miudos vão subir com cunhas e a pisar os outros e um dia no local de trabalho quando não tiverem clientes para atender, vão andar a dizer mal de outros colegas de trabalho com outros. Ew.
Até parece que vocês são todos amigos uns dos outros e que daqui a uns anos vão mesmo ainda falar todos com todos loool e o melhor: só podia ter sido começado por mulheres. De facto a nossa raça é uma coisa louca.
Tenho saudades de amigos verdadeiros, que seguram a mão para passar o muro, que esperam por ti para atravessar a passadeira, que te mandam mensagem a dizer que precisam de falar...
E de pensar que posso nunca mais vir a ter um assim. Sad.
Ps: não esperar nada das pessoas


1 comentário:

Mary Anne disse...

A verdade é que foi essa mesma pessoa que começou tudo, e foi comigo... Ela não tem agido bem e não é à toa que se fala dela. Mas concordo com o que dizes. Conspirações à parte, sobre o comentário que me fizeste no blog, lá por me rir ou sorrir "por fora" nem sempre quer dizer que esteja bem "por dentro". Pode ser cliché, mas é assim mesmo!

Kiss