SemiVet da Margem

Ser estudante universitária é difícil. Não por ter que estudar, mas sim por ser da Margem Sul do Tejo. Demoro 3 horas para chegar á minha univ, levanto-me ás 5am e á 5ª feira chego a casa ás 10 e meia. É ridículo. Como o pequeno almoço em casa mas chego á escola já tenho fome outra vez. Como no intervalo, mas no intervalo a seguir já estou de novo com fome. Antes do meio dia já estou muito cansada da viagem e de tanta história de Portugal na minha cabeça. Portanto com fome e cansada. Depois do meio dia bate o calor, fico com sono porque comi bem. Se ficar até ás 8 nas aulas já não aprendo nada, já não oiço nada. Cansada com sono com fome e rabugenta. E não se estuda. Com 10 minutos de intervalo só dá para comer ou fazer xixi. Chego a casa com isso tudo a dobrar mas como o meu estomago fica stressado dos transportes chego a casa, tenho a comida na mesa mas não me apetece comer, só tenho sono. Chumbei outra vez a inglês e foi por isto tudo mesmo. Porque acordava nesse dia ás 5 da manhã, tinha/tenho aulas até ás 8 da noite, chego a casa agora por volta das 11 como é que se arranja forças para organizar tudo para a aula de inglês do dia a seguir? Somos nós que damos a aula de inglês. É duplamente ridículo. Até podia conseguir fazer a pesquisa, mas na aula nunca tinha forças para verbalizar, porque estava a morrer de cansaço. Ora não durmo como deve de ser, não estudo, como mal, e com isto tudo atrofiado, nada fica na cabeça = negativas que até estou com medo que seja verdade. Tenho menos 6 horas de estudo ou descanso que os outros, só me apetece chorar. Eu quero dormir =(
Preciso que me arranjem uma casa onde possa dormir descansada e estudar em silêncio. Estou farta, quero desistir. Nas horas que tenho vagas nunca sei se hei de dormir ou estudar para testes ou fazer trabalhos. Acabo por não fazer nada, porque demoro horas a decidir ou como estou cansada faço as coisas muuuuito devagar e acabo por sair prejudicada de qualquer maneira. Ai estou farta.

3 comentários:

Joana disse...

ohmeudeus, e eu queixo-me do mesmo mas estou mutio melhor. este semestre também não tenho ido a aulas nenhumas porque tenho mais cadeiras e coisas para me preocupar, quase nunca fui a japones porque a aula começa às 8h e nunca arranjei a força para conseguir sair da cama. agora tudo parece um pouco patético...
quanto ao teu problema a minha opinião é que está na altura de alugar um quarto ao pé da faculdade ...

Joana disse...

não vouàs aulas porque sou uma ootária basicamente ahah mas sim, não recomendo nada faltares a nada porque não vale a pena, ficas mega atrasada na matéria, eu estou em estudos asiáticos por isso não ia fazer sentido não ter línguas asiáticas. não há nenhuma língua que queiras ter na tua fac? pelo menos na minha faculdade podemos inscrever-nos a qualquer cadeira leccionada, mesmo que seja de outro curso, não podes fazer isso?
pois realmente uma casa não é a coisa mais barata do mundo, mas com três pessoas pode ser que consigam :) ahahah desculpa, ele está mesmo estragado, funciona mas a bolinha (sim, o meu era mega antigo) estragou-se entao nao consigo usar as setas, meaning só dá para fazer chamadas e atender chamadas :/
o dificil de arranjar é o tteok mas o nosso professor de coreano tinha muito n o congelador então ele deu-nos. realmente em portugal não há nenhum restaurante mas podes tentar cozinhar sozinha ... algumas comidas não têm ingredientes demasiado especificos à coreia, as pessoas da embaixada da coreia encomendam sempre os produtos coreanos de uma loja em madrid mas acho que deve ficar caro ...

CristianaMartins* disse...

Que cenaaa. s:
Porque não falas isso com os teus Pais, e explicas a situação? E assim talvez te arranjassem um quarto ao pé da Universidade.. :\